Simone Medeiros une fascínio e arte no design de suas joias

Da arte de construir prédios à arte de produzir joias, Simone Medeiros sempre buscou expressar beleza em suas profissões

A aliança de noivado, o brinco de quinze anos, o anel de formatura, a joia adquirida com o primeiro salário. Mais do que valor econômico, joias possuem valor sentimental, marcam momentos especiais nas vidas das pessoas. Encantada com este valor afetivo e especial, Simone Medeiros deixou uma carreira de sucesso na Engenharia e adentrou no mercado de joias. Como a própria designer afirma “trocou a resolução de problemas pelo encantamento pelas joias”.

Este encantamento já era inerente a Simone Medeiros, que sempre foi fascinada por joias e seus mistérios. A designer lembra que sempre percebeu valor na joalheria, tendo histórias desde crianças com peças de joalheria.

-Usava as joias da minha avó para desfilar, ainda criança. Quando fiz 18 anos, ganhei um carro e fui dirigindo ao Rio, para comprar um par de brincos para comemorar. As joias têm valor, não apenas preço comercial, mesmo sendo um dos melhores investimentos. Os judeus se reergueram após a 2ª Guerra com as joias que possuíam – afirma Simone.

A mudança de carreira ocorreu em um momento pessoal sensível: a segunda gravidez de Simone e a certeza que precisava investir seu tempo e conhecimento em um trabalho que levasse mais fascínio à vida das pessoas. Este acontecimento foi essencial para a decisão de investir na área de joalheria. Para poder se especializar e oferecer o que há de melhor, Simone Medeiros realizou treinamentos de gemologia, ciência que estuda as pedras preciosas, com Dr. Walter Leite, e de ourivesaria, para aprender a desenvolver as joias.

Desde o início de sua atuação como designer de joias, Simone Medeiros trabalha com materiais totalmente legalizados e certificados, combatendo a ilegalidade que ainda existe no mercado de ouro e pedras preciosas. Suas peças são desenvolvidas manualmente, com parceria de ourives, apresentando características exclusivas.

-Todas as minhas joias são certificadas, com pedras de origem legalizada, sem qualquer intervenção ilegal. Até porque para trazer o encantamento que prezo, as pedras e o ouro têm que ter uma história livre de caminhos errados – justifica a designer de joias.

O trabalho de Simone alcança a história das pessoas, com beleza e história.

-O cliente não espera uma joia apenas, mas uma história. Quando você presenteia uma pessoa amada com uma joia, a história daquele momento fica registrado para sempre em suas vidas. 

Para encontrar as joias de Simone Medeiros, seu espaço conceito fica localizado no Shop & House, Piso I (entrada pela Rua São Sebastião), Centro – Barra Mansa. Siga no Instagram @simonemedeirosjoalheria e acompanhe todas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

PM prende suspeito e apreende grande quantidade de drogas em Barra do Piraí

qua ago 16 , 2023
Nesta terça-feira, dia 15, uma operação bem-sucedida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 21 anos e na apreensão de uma significativa quantidade de drogas no bairro D’Água, em Barra do Piraí. As autoridades receberam informações precisas durante um patrulhamento de rotina, indicando que três indivíduos estavam […]