GMVR resgata idoso que teria sido trancado sozinho por dois dias em casa

Na residência, agentes da Patrulha do Idoso encontraram apenas restos de comida azeda em panelas e geladeira vazia; Polícia Civil investiga o caso

Agentes da Patrulha de Proteção ao Idoso de Volta Redonda resgataram um idoso de 74 anos, com dificuldades de locomoção, que teria sido deixado trancado sozinho em casa por dois dias, no bairro Santa Cruz. Os guardas municipais chegaram até o local após denúncia nessa terça-feira (15). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Volta Redonda (93ª DP) e o idoso segue recebendo a assistência necessária.

Na residência, o idoso vestia roupas sujas e foram encontrados restos de comida azeda em panelas e geladeira vazia. Conduzido ao Hospital Nelson Gonçalves, no bairro Aterrado, ele foi submetido a exames e em seguida recebeu alta.

A denúncia teria partido da irmã do idoso, que conseguiu fazer contato com ele e em seguida procurou o Nuai (Núcleo de Atendimento ao Idoso), localizado nas dependências da 93ª DP, no Aterrado. Os policiais acionaram a patrulha, que fez o atendimento imediato. Para conseguir resgatá-lo, os guardas municipais Ana Lucia e Adam, que formam a patrulha, tiveram que violar o cadeado do portão de acesso à casa, com apoio de outras viaturas.

O responsável pelos cuidados do idoso foi encaminhado à 93ª DP para a confecção do Registro de Ocorrência (RO), e vai responder por infringir o Estatuto do Idoso, que se refere a ‘deixar de prestar assistência ao idoso’.

“Mais de 1,5 mil idosos já receberam exemplares do Estatuto do Idoso e as nossas palestras informativas sobre a violência contra os idosos vêm dando resultado. É preciso denunciar através dos números 190 (Polícia Militar), 153 (Guarda Municipal) e 197 (Polícia Civil), para que os casos de violência contra os idosos sejam investigados e solucionados, e para que os criminosos não tenham a sensação de impunidade”, orientou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Foto: Cedidas pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

'Fala Barra Mansa' Discute Saúde no Município

qui ago 17 , 2023
O Movimento “Barra Mansa Pode Mais”, que reúne os partidos PSOL, PDT, PT, PCdoB e PSB, lança hoje, 17/08, às 18:30, o projeto “Fala Barra Mansa”. O encontro acontecerá no Sindicato dos Bancários e contará com a presença da Dra. Anamaria Shneider, secretária municipal de saúde de Niterói e o […]