Rede de Saúde de Pinheiral contará com acesso gratuito à internet

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou na última terça-feira,05, mais uma novidade para os moradores que utilizam os serviços de saúde do município. A  Rede de Saúde oferecerá acesso gratuito à internet para os pacientes em atendimento. Inicialmente, a implantação do serviço já foi realizada na Clínica de Fisioterapia Carmem Vergetti Leite Franco e na Praça Luiz Gonzaga, que fica ao lado da unidade. Além da clínica, as 10 unidades Básicas de Saúde de Família (UBSF), o Hospital Municipal Aurelino Gonçalves Barbosa e Pronto Socorro serão contemplados.

O nome da rede é Pinheiral Digital e enquanto esperam suas consultas ou aguardam para serem atendidos, os usuários poderão acessar as redes sociais, visitar sites, entre outras atividades. A ideia é permitir conectividade e garantir à população o acesso gratuito à internet de qualidade, já que o acesso à informação é o principal meio de prevenção.

O prefeito Ednardo Barbosa afirmou que o investimento é mais uma maneira de demonstrar o cuidado da gestão com a população pinheiralense.

–  O acesso à internet é importante para entreter o paciente enquanto aguarda pelo atendimento e o Wi-Fi hoje em dia já é uma necessidade e faz parte das melhorias que estamos conquistando para os atendimentos de saúde na cidade.  A conexão com a internet trará mais conforto e comodidade aos pacientes e seus acompanhantes- ressaltou.

De acordo com o secretário de Saúde, Everton Alvim, a conectividade vai democratizar o uso da internet pelos usuários.

– A rede de internet é mais um importante ganho para todos os cidadãos. O acesso as redes de forma gratuita representa uma ação que traz acessibilidade para as pessoas. Esperamos que a população aproveite – destacou.

Foto: Adobe Stock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

‘VR em Ordem’ recolhe motos barulhentas e recupera carros roubados em Volta Redonda

ter set 12 , 2023
Quarenta e um veículos foram levados ao Depósito Público Municipal por irregularidades durante o mês de agosto A operação “VR em Ordem” recolheu ao Depósito Público Municipal de Volta Redonda, durante o mês de agosto, 41 veículos irregulares, sendo 25 automóveis e 16 motocicletas. Entre os atos delituosos estão casos […]