‘VR em Ordem’ recolhe motos barulhentas e recupera carros roubados em Volta Redonda

Quarenta e um veículos foram levados ao Depósito Público Municipal por irregularidades durante o mês de agosto

A operação “VR em Ordem” recolheu ao Depósito Público Municipal de Volta Redonda, durante o mês de agosto, 41 veículos irregulares, sendo 25 automóveis e 16 motocicletas. Entre os atos delituosos estão casos de motos barulhentas e três carros recuperados de roubo/furto, que foram devolvidos aos donos. A operação é realizada em conjunto pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), o 28º BPM (Batalhão da Polícia Militar), o Sistema Integrado do Retiro e Aterrado (GMVR e Proeis) e o Segurança Presente.

Os 25 automóveis foram retirados das ruas pelas seguintes irregularidades: veículos em situação de abandono em via pública, causando sensação de insegurança, após denúncias ao Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública); três casos de embriaguez ao volante e condutores encaminhados à 93ª DP (Delegacia de Polícia Civil), no bairro Aterrado; recuperação de três carros com registros de roubo/furto e devolvidos aos donos, além de estacionamento irregular em frente a garagens, também após denúncias ao Ciosp.

As 16 motocicletas que foram encaminhadas ao Depósito Público tiveram problemas como: escapamento adulterado (descarga aberta) em três casos; não possuir placa de identificação; condutor sem possuir a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou com a CNH de categoria diferente, e obstrução de calçada, após denúncia feita ao Ciosp.

“As equipes estão nas ruas diuturnamente no combate ao crime e mantendo a ordem necessária, pois uma cidade limpa é uma cidade segura. Contem sempre com a Ordem Pública e denunciem o que tiver saído da rotina da sua rua, do seu bairro”, salientou o secretário da Semop, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Fotos cedidas pela Semop.
Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

CSN: trabalhador morre em acidente na Usina Presidente Vargas

ter set 12 , 2023
Na tarde desta terça-feira, 12, um operário se acidentou no interior da Usina Presidente Vargas, vindo a óbito. Antônio Carlos da Silva, de 61 anos, trabalhava na empresa Rema Tip Top Serviços de Vulcanização LTDA. As causas do acidente ainda não foram divulgadas. De acordo com nota emitida pela CSN, […]