ETPC: Inscrições abertas para o processo seletivo do programa de bolsas de estudo 2024 

A ETPC abre as inscrições para o processo seletivo do programa de bolsas de estudo para o ano letivo de 2024. A escola da Fundação CSN oferecerá bolsas de 50% e 100% para o Fundamental II (do 6º ano ao 9º ano) e também para o Ensino Médio + Técnico, para os cursos de Automação Industrial, Eletromecânica, Informática, Mecatrônica, Química, Programação de Jogos Digitais e Segurança do Trabalho. As inscrições vão até 12 de novembro e podem ser feitas de maneira online. O resultado será divulgado no dia 24 de novembro. 

Nesse ano, o grande atrativo do processo seletivo são as bolsas designadas para alunos do Ensino Fundamental II, nova modalidade a ser oferecida pela ETPC em 2024. Joaquim Lopes, diretor da escola, explica que o diferencial para essa os alunos dessa fase será a cultura maker, “necessária no desenvolvimento desses alunos do Fundamental II, que estão iniciando a vida acadêmica. É uma prática que ajuda na resolução dos desafios práticos da vida, para que não fiquem somente com questões abstratas muito distantes da realidade”. 

O processo seletivo será feito de maneira online, com uma prova composta por 30 questões para o Ensino Fundamental II; e outra prova de 40 questões para o Ensino Médio. As provas serão realizadas no dia 18 de novembro e o candidato deve entrar no site com 15 minutos de antecedência e estar apto para começar a prova no horário determinado, das 9h às 12h.    

Com até 3 dias de antecedência da prova, os candidatos receberão um e-mail com o login, senha e link para acessar a plataforma da realização da avaliação. As informações serão enviadas para o e-mail cadastrado e cada candidato deve se inscrever com um único endereço de correio eletrônico.    

Ao preencher a ficha de inscrição, os interessados deverão, também, ter em mãos todos os documentos obrigatórios. Para tanto, ao realizar a inscrição para o Processo Seletivo é preciso se atentar aos seguintes pontos: preencher a ficha de inscrição com as informações do candidato; definir o grupo de bolsas a que pretende concorrer; responder o questionário socioeconômico; gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$70,00 (setenta reais) até a data de vencimento estipulada no boleto.    

O candidato só terá acesso ao comprovante de inscrição em até 3 (três) dias úteis após a confirmação do pagamento do boleto.  

“A ETPC é uma escola de tradição, prestes a completar 80 anos, e reconhecida pela qualidade da educação oferecida e por oportunizar a formação cidadã e profissional aos alunos. Aqui na ETPC o aluno encontra   um ensino amplo, que atende tanto a quem procura ingressar no mercado de trabalho, quanto quem almeja ingressar em uma universidade”, complementa Joaquim. 

Serviço:   

Processo seletivo do programa de bolsas de estudo 2024     

Inscrições online: até 12 de novembro  

Prova online: 18 de novembro 

Link para inscrição: Processo Seletivo (aix.com.br) 

Sobre a ETPC  

A Escola Técnica Pandiá Calógeras é uma escola da Fundação CSN e atua na formação profissional na região de Volta Redonda desde 1944. A escola oferece Ensino Médio com Técnico, técnicos subsequentes, capacitações técnicas rápidas, cursos livres e capacitação para empresas. A ETPC, ao longo de sua história, formou mais de 21 mil profissionais em Ensino Médio, Educação Profissional Técnica, Curso de Aprendizagem Industrial e outros, nas diferentes especialidades. A Fundação buscando contribuir para a democratização do acesso à educação de qualidade, realiza programa de bolsas de estudos na escola. 

Sobre a Fundação CSN:  

A Fundação CSN é o braço social do Grupo CSN, realiza projetos em âmbito nacional e nas principais cidades em que a empresa tem suas unidades de negócios. Seu propósito é transformar vidas e comunidades por meio do desenvolvimento social, educacional e cultural. Enxerga seu potencial de mudança através do conhecimento e oportunidades que geram transformação. Entende que olhar para o futuro é educar, articular, promover projetos e experiências culturais. Essa é a sua essência e os pilares que norteiam sua atuação.  

Exerce projetos de ação direta em educação como programas de bolsas de estudos em suas escolas e projetos de desenvolvimento pessoal e profissional. E na cultura, suas iniciativas buscam transformar a sociedade por meio da expressão cultural.   

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Criminoso que praticava assaltos em Barra Mansa é preso no Centro da cidade

qua nov 8 , 2023
Policiais civis da 90ª DP (Barra Mansa) prenderam, nesta quarta-feira (08/11), um homem que praticava assaltos em Barra Mansa. Ele foi capturado no Centro da cidade, após levantamento de dados de inteligência. Segundo os agentes, o criminoso tem ao menos 14 antecedentes por roubo ou furto, tendo inclusive espancado uma […]