Desconto de até 50% no IPTU 2024 pode ser solicitado até 30 de novembro em Volta Redonda

Pedido do benefício para aposentados e pensionistas é realizado pelo site voltaredonda.rj.gov.br/aposentados. Contribuintes podem procurar auxílio nos Cras, na Subprefeitura e no Furban-VR

Aposentados e pensionistas de Volta Redonda têm até o dia 30 deste mês para pedir o desconto de até 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de 2024. A solicitação é feita somente pela internet, por meio do site voltaredonda.rj.gov.br/aposentados. De acordo com a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), já foram feitos mais de oito mil pedidos de isenção até o momento.

“Temos cerca de 11 mil aposentados e pensionistas em Volta Redonda, e é importante que aqueles que tenham direito não deixem para pedir o desconto nos últimos dias. O processo é simples, rápido e pode ser feito até pelo celular. Para quem tiver dificuldade, estamos com o atendimento presencial no Furban para ajudar com informações e na solicitação do benefício, além dos Cras nos bairros e da Subprefeitura do Retiro”, explicou a subsecretária municipal de Fazenda, Lygia Morelli.

Como solicitar o benefício?

Para pedir o desconto basta imprimir o requerimento disponível na internet, preencher e enviar uma foto do documento preenchido, além da documentação necessária (foto ou escaneada).

É preciso também preencher alguns requisitos: ser aposentado ou pensionista por morte (neste caso, anexar certidão de casamento ou de óbito); ter renda de até dez salários mínimos nacionais; ser proprietário ou possuidor do imóvel; residir no imóvel (casa ou apartamento) que deseja solicitar o desconto; não possuir débitos em aberto com a prefeitura – por exemplo, o IPTU 2023 precisa estar quitado completamente no dia da solicitação do desconto.

Auxílio para fazer a solicitação

Para quem ainda não fez o pedido e precisa de ajuda no acesso à internet, a prefeitura disponibilizou os Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e a Subprefeitura, localizada na Avenida Antônio de Almeida, nº 46, no bairro Retiro.

Também está sendo realizado atendimento presencial no Furban-VR (Fundo Comunitário de Volta Redonda), ao lado da prefeitura, no Aterrado, de segunda a sexta-feira, do meio-dia às 17h, para quem precisa de apoio no preenchimento e envio da solicitação do benefício e dos documentos necessários.

Outras informações e orientações podem ser obtidas pelo telefone 156 – Central de Atendimento Único (CAU).

Foto de Cris Oliveira – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Banco de Olhos de Volta Redonda registra aumento de doadores e transplantes a partir de 2021

qua nov 15 , 2023
Quase 400 cirurgias foram realizadas até o último mês de dezembro; resultado foi obtido mesmo em meio à pandemia de Covid-19 Depois de enfrentar uma queda no número de doadores para o transplante de córneas – em parte pela pandemia de Covid-19, a partir de 2020 – o Banco de […]