Escolas de Volta Redonda suspendem aulas devido aos estragos causados pelas chuvas

Cinco escolas da Rede Municipal de Ensino não terão aulas nessa terça-feira (21)

A Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), informa que, em virtude das chuvas que atingiram a cidade e que causaram diversos transtornos à população, foram registrados alagamentos, queda de muro, destelhamento e muita sujeira em algumas unidades escolares do município. Em razão disso, a SME comunica que, nesta terça-feira (21), estarão suspensas as aulas nas seguintes unidades, para limpeza, higienização, reparos e reorganização dos espaços:

Escola Municipal Maestro Franklin de Carvalho (Dom Bosco);

Escola Municipal Juarez Antunes e Escola Municipal José Fontes Torres (São Luiz);

Escola Municipal Maria José Campos Costa (Volta Grande);

Escola Municipal Sérgio Rocha (Candelária);

Nas demais unidades escolares, o atendimento será normal.

O secretário municipal de Educação, Sérgio Sodré, informa também que, desde a sábado (18) a equipe de manutenção da secretaria, está trabalhando para solucionar todas as situações registradas.

“Desde sábado de manhã, a partir de contato da direção das unidades escolares onde houve danos causados pelas chuvas e os fortes ventos, a equipe de Manutenção da SME trabalha, incansavelmente, para realizar os reparos necessários. O reparos nas escolas aconteceram durante todo fim de semana e nessa segunda-feira. Também foram mobilizados a Defesa Civil e as Secretarias Municipais de Ordem Pública (SEMOP) e de Infraestrutura (SMI) e a Light para avaliação das condições físicas e de segurança para o retorno das aulas, através de uma ação conjunta com a equipe de Manutenção da nossa secretaria”, explicou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Preso pelo 8 de janeiro tem mal súbito e morre no presídio da Papuda

seg nov 20 , 2023
Um dos presos pelos atos golpistas de 8 de janeiro morreu na manhã desta segunda-feira (20) nas dependências da Penitenciária da Papuda, em Brasília. Cleriston Pereira da Cunha teve um mal súbito durante o banho de sol, segundo a administração do presídio. As informações são da Agência Brasil. Equipes dos bombeiros […]