Trem iluminado da MRS chega em Barra do Piraí nesta segunda-feira, 18

Para celebrar o Natal, em Barra do Piraí, dia 18, um trem iluminado irá percorrer a malha da MRS Logística na cidade. A previsão é de que a locomotiva chegue no Centro Cultural Rosemar Pimentel, a Estação Ferroviária de Barra do Piraí, na Praça Heitor Vale, às 20h30min. O trem servirá como transporte de um Papai Noel que vai trazer entretenimento e diversão aos que estiverem presentes.

O secretário de Turismo e Cultura, Jair Ferreira Borges comenta sobre essa ação promovida pela MRS que reflete no turismo da cidade. “Essa ação está sendo promovida em parceria com a Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF) e participar dela é muito importante para fortalecermos nossos laços e celebrar o Natal de forma coletiva”, aponta Jair com entusiasmo em relação a essa ação.

A locomotiva decorada com tema natalino irá cruzar diversas cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. E, no dia 18, o trem, além de Barra do Piraí, também passará por outras localidades no estado como Volta Redonda.

O prefeito Mario Esteves ainda lembra de alguns cuidados necessários a se tomar na presença da locomotiva, por exemplo “para manter a segurança e aproveitarmos esse momento por completo, é preciso tomar cuidados. Ao acompanhar a passagem do trem é importante contemplar sua decoração sem se aproximar muito do vagão”, explica Mario. “Além disso, é preciso ter atenção na hora de tirar fotos, é importante estar em uma área segura para que não haja acidentes e todos possam curtir mais uma noite de celebração natalina!”, finaliza o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Ordem Pública já retirou mais de 400 motos barulhentas de circulação em Volta Redonda

dom dez 17 , 2023
Forças de segurança da cidade mantêm fiscalizações para combater veículos com adulteração no escapamento ou outras infrações ao código de trânsito A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR), já retirou mais de 400 motocicletas com escapamento adulterado, as populares “motos barulhentas”, das […]