Barra Mansa é selecionada para participar do Congresso de Pesquisas e Práticas em Educação


Evento reunirá diversos representantes educacionais do país e acontecerá de modo online

Barra Mansa segue sendo destaque pela educação de qualidade. Mais uma vez as Escolas Vocacionadas tiveram reconhecimento no âmbito nacional. O município foi um dos convidados a participar do Congresso Nacional de Pesquisas e Práticas em Educação (CONPEPE), um evento realizado com o objetivo de promover reflexões sobre as formações, pesquisas e práticas educacionais. A iniciativa, que está na primeira edição, terá como tema ‘A formação do professor/pesquisador’ e acontecerá em abril, de forma virtual.

De acordo com o secretário de Educação de Barra Mansa, Marcus Barros, essa é uma oportunidade para os participantes do congresso entenderem como o trabalho no município é conduzido e também servir de modelo para os demais. “O gestor do congresso viu em nós a inovação. Tudo que é feito nas Escolas Vocacionadas é divulgado de modo que possa ser replicado em outras unidades educacionais, tanto no município, quanto nos outros”, explicou.

Um dos participantes do congresso é o assessor pedagógico de Barra Mansa, Lucas Peres. Para ele essa será uma ótima oportunidade para falar sobre o trabalho desenvolvido e trazer novos conhecimentos para o município. “Recebemos o convite, devido ao reconhecimento que tivemos em relação às Escolas Vocacionadas. Estamos muito felizes em poder participar do congresso, mais ainda pela oportunidade de aprofundar o entendimento das temáticas de estudo, promovendo a troca de experiências metodológicas e teóricas”, concluiu Lucas.

Para mais informações visite o site: https://www.even3.com.br/congresso-nacional-de-pesquisas-e-praticas-em-educacao-410799/.

Foto: Arquivo PMBM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Câmara inaugura exposição para marcar um ano dos ataques de 8/1

sáb jan 6 , 2024
Uma exposição sobre a invasão do dia 8 de janeiro de 2023 na Câmara dos Deputados será inaugurada na próxima segunda-feira (8), para marcar o primeiro ano dos ataques às sedes dos Três Poderes, em Brasília. A mostra é composta por fotos do dia da invasão e pela exposição de […]