Barra do Piraí: obras de revitalização na Califórnia são iniciadas

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria de Obras Públicas, deu início, nesta segunda-feira, 08, às ações referentes à revitalização da avenida Luiz Roberto Coutinho. O projeto inclui uma ciclofaixa, iluminação, a padronização dos quiosques e dos banheiros e a reforma da quadra sintética.

A área está dentro da faixa de domínio da União e se enquadra como “não edificante”, ou seja, não se pode construir na localidade sem autorização do órgão público. Segundo a Secretaria de Obras Públicas, os donos dos quiosques foram notificados em outubro de 2023 para que, em dezembro do mesmo ano, retirassem seus pertences do local da benfeitoria. A prefeitura irá reconduzir os atuais permissionários. Ainda de acordo com a pasta, o serviço será concluído em seis meses. 

O prefeito de Barra do Piraí, Mario Esteves, falou sobre a situação dos quiosques e evidenciou os trabalhos realizados na Califórnia. “Em área pública, não cabe usucapião. Os comerciantes desses locais não pagavam nada e estavam ali de forma irregular, sem a permissão da prefeitura. Estamos sempre procurando agir conforme a lei, e assim prezamos por oferecer o bem-estar para a população. Desde 2017, o distrito da Califórnia já vem sendo agraciado por várias obras, tais como a construção da Estratégia da Saúde da Família e da escola Mailde Braga Amorim e o asfaltamento de sete ruas. Ainda há muito a ser feito e o trabalho não para por aqui”, finaliza o chefe do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Operação policial em Valença resulta na prisão de suspeito de tentativa de homicídio

seg jan 8 , 2024
Na manhã desta segunda-feira, 8, uma ação policial desencadeada na Rua Carlos Luiz Jannuzzi, no bairro São José das Palmeiras, em Valença, culminou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio recente. A intervenção ocorreu após as autoridades receberem informações sobre a presença de três […]