Operação policial em Valença resulta na prisão de suspeito de tentativa de homicídio

Na manhã desta segunda-feira, 8, uma ação policial desencadeada na Rua Carlos Luiz Jannuzzi, no bairro São José das Palmeiras, em Valença, culminou na prisão de um homem suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio recente. A intervenção ocorreu após as autoridades receberem informações sobre a presença de três traficantes armados no endereço indicado.

Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito e uma série de materiais ilícitos, entre os quais se destacam uma camisa vermelha semelhante à usada por um agressor em um incidente anterior no bairro Varginha. Além disso, foram apreendidos um rádio transmissor, quatro bases para rádio transmissor, munição calibre .380, cartões bancários, um RioCard e um telefone celular Motorola.

A investigação policial também revelou a presença de um cartão de identificação penitenciária em nome do suspeito relacionado ao crime no bairro Varginha. Durante o interrogatório, o homem apontado como comparsa confessou que o portador do cartão e outro indivíduo estavam armados com duas pistolas, planejando cometer um homicídio no Conjunto Habitacional Santa Rosa 2 na noite anterior.

A Polícia identificou que a vítima do bairro Varginha reconheceu o agressor do incidente. A investigação também revelou que um veículo estava frequentemente associado ao suspeito para a realização de atividades criminosas. O proprietário da residência onde o comparsa foi encontrado informou ter alugado o imóvel para um terceiro membro do grupo criminoso cerca de 20 dias atrás.

A ocorrência foi devidamente registrada na 91ª Delegacia de Polícia, e o Delegado Ronaldo Aparecido classificou a conduta do homem detido sob o artigo 35 da Lei 11.343/06. O indivíduo permanece sob custódia, à disposição da Justiça, enquanto as autoridades continuam em busca do suposto autor do disparo e de outro membro do grupo criminoso ainda não localizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Estado do Rio quer proibir cobrança extra por uso de ar-condicionado em carros de aplicativo

seg jan 8 , 2024
De olho no calor intenso do verão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, publicou, no Diário Oficial desta segunda-feira (08/01), resolução que determina medidas contra cobranças adicionais por uso de ar-condicionado nos carros de aplicativo, considerada prática abusiva. Com a resolução, as plataformas digitais […]