Itatiaia vai receber empresa de tapetes pet

O prefeito Irineu Nogueira, acompanhado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, José Luiz Xavier, além de Lucimar Soares e Marcelle Alves, da área de Bem-estar Animal da Prefeitura de Itatiaia, recebeu nesta terça-feira (09/01) os representantes da empresa Força K, nova empresa que está se instalando em Itatiaia. O empreendimento, que vai funcionar na Avenida Rubens Tramujas Mader, em Penedo, é o primeiro no Estado do Rio de Janeiro a produzir tapetes higiênicos para o segmento Pet e será formalmente inaugurado em fevereiro.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, a instalação da empresa vai gerar inicialmente 12 postos de trabalho para moradores de Itatiaia. José Luiz Xavier destaca que a gestão vem trabalhando com afinco para atrair negócios, gerando desenvolvimento econômico e social, com sustentabilidade.

– A chegada da empresa Força K é mais um fruto da nossa Lei de Incentivos Fiscais. A empresa já fez negócios com Portugal e projeta em futuro breve direcionar parte de sua produção para o mercado externo, expandindo suas vendas para outros países – explica Xavier

A responsável pelo trabalho na área de Bem-Estar Animal do município, Lucimar Soares, comemora o fato de o município receber um empreendimento direcionado aos animais. Segundo ela, Itatiaia possui em torno de 60 mil pets, sendo um mercado importante para o segmento.

“As obras de adequação do prédio que em breve vai sediar as instalações do setor estão entrando na reta final e devemos entregá-lo à comunidade nesta segunda quinzena de janeiro. No espaço serão oferecidos diversos serviços veterinários gratuitos. Nosso setor de Bem-Estar Animal tem avançado em Itatiaia e esperamos ter o apoio desta empresa como parceira nesta causa”, disse.

Um dos responsáveis pelo empreendimento, Marcelo Macapani, agradeceu a Prefeitura pelo apoio para que a empresa se instalasse no município. Segundo ele, diversas secretarias se empenharam no processo, agilizando os trâmites necessários para a vinda do empreendimento. Alan kranzfeld, da Força K, informou que a empresa está otimista com a possibilidade de bons negócios em Itatiaia e no Estado.

O prefeito Irineu Nogueira salientou que a chegada de mais uma empresa atesta a confiança que Itatiaia atualmente desperta nos empreendedores. “O município vem avançando na área de desenvolvimento econômico. A instalação de novas empresas, além de gerar empregos e arrecadação, comprova os bons resultados do trabalho que estamos desenvolvendo”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Carros se chocam em cruzamento no Aterrado danificando porta de loja

qua jan 10 , 2024
Dois carros de passeio – um Peugeot e um Nissan Versa – colidiram violentamente durante a madrugada desta quarta-feira (dia 10), no cruzamento da Avenida Paulo de Frontin com a Rua Luís Alves Pereira, no bairro Aterrado, em Volta Redonda. O impacto foi tão intenso que um dos carros acabou […]