Tiee, Arlindinho e Lexa estão entre as atrações do carnaval de Barra do Piraí

Mais uma edição do Badopi Folia vem aí! Mas nesse ano de 2024 a dinâmica vai acontecer um pouco diferente. A festa de Carnaval vai acontecer no campo do Royal Sport Clube, do dia 10 a 13 de fevereiro, e a Secretaria de Turismo e Cultura preparou uma programação composta por diversos artistas regionais e nacionais. Dentre elas teremos os pagodeiros Marvilla, Tiee, Arlindinho e a funkeira Lexa. Além disso, a festa no clube ainda contará, em seu segundo dia, com uma matinê com o Palhaço Topetão dedicada às crianças. No local serão comercializados comidas, bebidas e brinquedos para garantir a diversão de todos. Em relação aos blocos de rua, esses acontecem normalmente no Centro da cidade em seus dias programados.

Para o secretário de Turismo e Cultura, Jair Ferreira Borges, o Carnaval é uma forma de expressão popular, uma festividade livre e repleta de cultura, que além de agregar no lazer ainda traz consigo o impulsionamento para o setor.

“O Carnaval transcende uma mera celebração festiva, é uma expressão da nossa cultura e identidade. O Carnaval não é apenas uma tradição, mas um investimento no fortalecimento do turismo e na projeção da nossa cidade como um destino movimentado e atraente aos foliões. O impacto econômico da festa é notável, aumentando a demanda por acomodações, alimentação, entretenimento e produtos locais. Estabelecimentos comerciais, como restaurantes, hotéis, lojas de lembranças e outros serviços, se beneficiam diretamente do aumento do fluxo de turistas”, é o que diz o secretário.

É importante lembrar que além do festejo na cidade, os distritos de Barra do Piraí também receberão a folia. O Complexo da Califórnia, no dia 09, conta com Jorge Moreno e Banda e ainda um DJ para iniciar e finalizar a noite. Já em Vargem Alegre a folia acontece de 09 a 13 com seu famoso Bloco das Piranhas e um DJ.

O prefeito Mario Esteves, um entusiasta do Carnaval, comenta com animação sobre suas expectativas para a festa.

“Grandes celebrações, como o Carnaval, têm potencial para atrair a atenção do público e em vista de todos os benefícios dessa festa, é crucial investir em sua promoção e desenvolvimento como um evento turístico de destaque. Esperamos que toda a população compareça, tanto no Royal quanto no Centro da cidade e distritos, essa festa vai de fato ser movimentada!”, finaliza Mario.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Prefeitura de Itatiaia anuncia a realização de Processo Seletivo Emergencial na Educação

qua jan 17 , 2024
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) publicou na edição n° 008 do Boletim Oficial do Município, desta segunda-feira (15/01) o Processo Seletivo Simplificado Emergencial – Prova de Títulos e Entrevista para a Contratação Temporária de Excepcional Interesse Público. A pasta informa que dentre os cargos e […]