Homem é preso ao tentar furtar unidade de saúde em Volta Redonda

Homem invadiu UBS do Jardim Paraíba e tentava levar quatro condensadores de ar-condicionado

Câmeras de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) auxiliaram, mais uma vez, na prisão de um suspeito de crime em Volta Redonda. O caso aconteceu no fim da noite de sábado (24), quando um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Guarda Municipal (GMVR) retirando quatro condensadores de ar-condicionado da UBS (Unidade Básica de Saúde) do bairro Jardim Paraíba.

A UBS já havia sido furtada outras duas vezes e por isso o sistema de câmeras foi instalado na unidade de saúde. Através do monitoramento feito pelo Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), notou-se que havia um homem dentro da unidade de saúde. Guardas municipais foram avisados, mas antes de entrarem no local, o suspeito avistou os agentes e foi ao encontro deles com as mãos na cabeça, confessando o crime.

O secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, enfatizou que este é mais um caso que mostra que a estrutura de segurança da Secretaria de Ordem Pública de Volta Redonda tem funcionado bem.

“Já haviam sido registrados furtos anteriores, que impediam o atendimento à população, já que a UBS ficava sem funcionar. Justamente por isso o local está sendo monitorado e dessa vez as câmeras conseguiram inviabilizar o crime, mostrando sua eficácia, aliada à perspicácia dos agentes da Guarda Municipal de Volta Redonda. Agora conseguimos a autoria, que pode ajudar na elucidação dos furtos anteriores. O fato está sendo investigado pela 93ª DP (Polícia Civil)”, disse o tenente-coronel Luiz Henrique.

O suspeito detido já tinha anotações criminais por tráfico de drogas e furto.

Fotos: Divulgação/Semop.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Barra Mansa: escombros de casa que desabou no bairro São Luís são retirados

seg fev 26 , 2024
Imóvel estava em área que já havia sido interditada pela Defesa Civil; moradores são acompanhados pela Assistência Social A Prefeitura de Barra Mansa, através de uma força-tarefa que envolve as secretarias municipais de Assistência Social, Manutenção Urbana, Meio Ambiente e Ordem Pública, agiu com rapidez para isolar a área onde, […]