Prefeitura de Pinheiral realiza Dia D da vacinação contra gripe neste sábado

A Prefeitura de Pinheiral, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, neste sábado (dia 13), o Dia D de vacinação contra a gripe INFLUENZA. As 10 UBSF (Unidades Básicas de Saúde da Família) estarão abertas das 8h às 16h30 e todas as pessoas a partir de seis meses de idade poderão receber a imunização.

O usuário cadastrado na unidade, deve comparecer portando o CNS (Cartão Nacional de Saúde), CPF, e o Cartão de Vacina, já aqueles que não são, devem levar documento com foto, além de CPF, CNS (Cartão Nacional de Saúde) e Cartão de vacina. Durante a semana a vacinação é realizada de segunda à sexta-feira, entre 9h e 16h30 e não é necessário agendamento prévio.

A vacina, que foi desenvolvida pelo Instituto Butantan, protege contra três sorotipos diferentes da doença: H1N1 Victoria, H3N2 Tailândia e B Áustria. A imunização contra a gripe é fundamental para prevenir complicações, internações e mortes decorrentes das infecções pelos vírus da influenza.

O secretário da pasta, Everton Alvim, enfatizou a importância da imunização. “É crucial que todos estejam conscientes da importância da imunização contra a gripe. A vacinação é uma medida fundamental para proteger nossa população contra complicações graves da doença. Contamos com o apoio de todos para garantir que nossa população esteja devidamente protegida. Juntos, podemos promover a saúde e o bem-estar de nossa cidade”, enfatizou o secretário.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Carro pega fogo na Dutra, em Piraí

sáb abr 13 , 2024
Um incidente chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pelo km 243 da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí, na manhã deste sábado (dia 13). Um veículo Fiat/Palio Fire, com placas de São João de Meriti/RJ, foi tomado pelas chamas, mas felizmente não houve vítimas. A condutora do veículo, uma mulher […]