Carga especial é removida e pista sentido Rio é liberada na Via Dutra

Após seis dias de transtornos, a carga superdimensionada que tombou em Piraí na última semana foi totalmente removida para um recuo da Rodovia Presidente Dutra nesta quarta-feira (dia 17). Com isso, o sistema de mão dupla na pista sentido São Paulo foi desmobilizado e o fluxo sentido Rio 100% liberado.

O deslocamento da carga superdimensionada teve início por volta das 17h, com o recuo da estrutura a cerca de 100 metros do local do acidente. A medida visava desobstruir a via, que estava interditada desde a última quinta-feira (dia 11), causando transtornos significativos aos viajantes.

Antes do deslocamento, foi realizada uma testagem e avaliação dos sistemas hidráulicos para certificar as condições da carga para o transporte. Na terça-feira (dia 16), o engenheiro responsável pelas equipes do transporte informou que foram feitos alguns reparos adicionais e melhorias na ancoragem do transformador no conjunto transportador.

A carga, que inclui um transformador, possui as seguintes dimensões:

  • Comprimento: 105 metros
  • Largura: 6,30 metros
  • Altura: 4,90 metros
  • Peso total bruto: 591 toneladas

Finalizado o deslocamento para o recuo, agora será realizado todo o trabalho de recolocação do transformador em um conjunto transportador em condições de continuar o trajeto. No entanto, ainda não há previsão para a conclusão dessa etapa.

Nathália Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Homem é preso por receptação de carro clonado em Pinheiral

qua abr 17 , 2024
Agentes da 101ª DP (Pinheiral), em conjunto policiais militares, prenderam um homem em flagrante, nesta quarta-feira (dia 17), pelo crime de receptação de veículo clonado. Após receberem informação de que um veículo adulterado circulava na localidade conhecida como KM 09, em Pinheiral, as equipes foram até o local. O carro […]