O corpo de um homem encontrado boiando no mar por volta do meio-dia do último sábado (2), nas proximidades de Araçatibinha, próximo à Praia de Araçatiba, em Ilha Grande, Angra dos Reis, foi identificado. A descoberta mobilizou o Corpo de Bombeiros, que realizou a remoção e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Bracuí.
Logo após o resgate, imagens da vítima começaram a circular nas redes sociais, e o caso rapidamente veio a público. A exposição acabou levando familiares de um morador de Conceição de Jacareí, distrito de Mangaratiba, a identificar o corpo como sendo de Márcio Ramos Fernandes, de 30 anos, que estava desaparecido desde que saiu para pescar na Praia Alta.
Márcio era conhecido na região por seu trabalho como pescador. Ele havia sumido dias antes do corpo ser encontrado, e familiares buscavam informações sobre seu paradeiro.
De acordo com o IML, o corpo apresentava avançado estado de decomposição, o que impediu a definição da causa da morte. Ainda assim, a identidade foi confirmada pela família.
A Polícia Civil acompanha o caso e investiga as circunstâncias do ocorrido.



