Parte de casarão desaba durante demolição no Centro de Paraíba do Sul

Parte da estrutura de um antigo casarão desabou na tarde de quarta-feira (20) em Paraíba do Sul, no Sul Fluminense. O incidente aconteceu na Rua Tiradentes, na região central da cidade, e assustou moradores que passavam pelo local.

QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI 

Imagens registradas por populares mostram grande quantidade de poeira e escombros logo após o desabamento da fachada do imóvel.

Segundo a prefeitura, a estrutura cedeu durante trabalhos de demolição que já estavam sendo realizados no casarão. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e não houve danos em imóveis vizinhos.

Ainda de acordo com o município, existiam outros dois imóveis desocupados na área, todos interditados anteriormente pela Defesa Civil devido ao risco estrutural apresentado pelas construções antigas.

A Defesa Civil informou que moradores de residências próximas já haviam sido alertados sobre os riscos na região. Um dos casarões já havia sido demolido, enquanto os outros dois passavam pelo processo de demolição controlada.

Equipes da Defesa Civil acompanharam a ocorrência e a Guarda Municipal manteve a Rua Tiradentes interditada para garantir a segurança de pedestres e motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *