Agora é Lei: Semana de Prevenção e Combate ao Racismo é instituída em Volta Redonda

Em uma demonstração de apoio à promoção da igualdade racial e ao combate ao racismo, o prefeito Antonio Francisco Neto sancionou o projeto de lei proposto pelo vereador Edson Quinto. O projeto estabelece a “Semana de Prevenção e Combate ao Racismo”, que agora se tornará uma realidade no município.

O vereador Edson Quinto, autor do projeto, expressou sua satisfação com a decisão do prefeito, destacando a importância de conscientizar a população sobre a necessidade de combater o racismo em todas as suas formas, além de reforçar que visa promover a reflexão, a educação e o diálogo sobre o tema do racismo em nossa cidade, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. “Ver nossos projetos alcançando a população que precisa e merece, e o reconhecimento pelo prefeito, é ter a certeza que estamos no caminho certo.”

A “Semana de Prevenção e Combate ao Racismo” em Volta Redonda envolverá uma série de atividades e eventos, incluindo palestras, debates, exibições de filmes, apresentações culturais e oficinas educativas. O objetivo é sensibilizar a população sobre as questões relacionadas ao racismo e encorajar ações concretas para combatê-lo. As ações devem ocorrer sempre em datas próximas ao Dia da Consciência Negra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Equipes da Prefeitura de Volta Redonda estão nas ruas por causa da chuva

ter out 31 , 2023
Defesa Civil, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria de Ordem Pública montam força-tarefa nos bairros Volta Redonda foi atingida ao menos duas vezes por fortes chuvas nesta terça-feira, dia 31, que vieram acompanhadas de rajadas de ventos e raios. Chove forte neste momento, o que obrigou as equipes da Prefeitura […]