Mais de 400kg de alimentos impróprios ao consumo são descartados em ação do PROCON-RJ

O Procon Estadual do Rio de Janeiro e a Delegacia do Consumidor (Decon) descartaram 414 kg de alimentos impróprios durante fiscalização em supermercados nas zonas Norte e Oeste do Rio e no município de Nilópolis, na Baixada Fluminense. Durante a ação, seis estabelecimentos foram autuados e outros dois tiveram interdições parciais. O responsável por um dos supermercados foi levado à Decon pelos policiais civis.


Na Zona Norte e na Baixada Fluminense, dois estabelecimentos tiveram a área de produção da padaria interditada, depois de serem encontradas baratas vivas no local. Entre os seis supermercados fiscalizados, apenas um não tinha problemas em relação aos alimentos. Nos demais estabelecimentos, foram encontrados alimentos impróprios, vencidos, mal armazenados e sem qualquer especificação quanto à manipulação e validade. Os agentes também constataram problemas estruturais nas instalações visitadas.


– Essas operações conjuntas serão constantes entre os órgãos fiscalizadores, buscando sempre proteger a saúde e segurança do consumidor e manter o equilíbrio da relação de consumo- afirma Cássio Coelho, presidente do Procon-RJ.


De acordo com Coelho, os fornecedores terão 15 dias para apresentarem as suas defesas à autarquia. As lojas interditadas poderão reabrir, após sanarem os problemas constatados na fiscalização.

– A ação desta segunda-feira foi um trabalho em parceria com o Procon-RJ em defesa do consumidor, uma união de esforços em proteção da sociedade – ressalta o delegado da Decon, Luiz Henrique Marques.

Os consumidores que desejarem realizar denúncias ou reclamações podem acessar os canais de atendimento do Procon-RJ disponíveis no site oficial da autarquia: www.procon.rj.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Desconto de até 50% no IPTU 2024 pode ser solicitado até 30 de novembro em Volta Redonda

qua nov 15 , 2023
Pedido do benefício para aposentados e pensionistas é realizado pelo site voltaredonda.rj.gov.br/aposentados. Contribuintes podem procurar auxílio nos Cras, na Subprefeitura e no Furban-VR Aposentados e pensionistas de Volta Redonda têm até o dia 30 deste mês para pedir o desconto de até 50% no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) […]