Rua de Compras de Natal no Retiro reúne milhares de pessoas nesse domingo, dia 3

Outra edição especial está prevista para o próximo dia 10, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro;

Milhares de pessoas querendo comprar e se divertir estiveram nesse domingo, 3, no bairro Retiro, para participar do Projeto Rua de Compras.  A edição especial de Natal foi realizada na Avenida Sávio Gama e durante todo o dia reuniu ações sociais, de saúde, esporte, lazer, cultura e gastronomia.   Os lojistas, para atrair os clientes,  ofereceram também descontos especiais em diversos produtos de suas lojas.  A iniciativa, realizada através da parceria entre a Prefeitura de Volta Redonda, Aciap-VR (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril), Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) e CDL-VR (Câmara de Dirigentes Lojistas) tem como objetivo promover o crescimento econômico da cidade. 

A dona de casa, Aline Cerqueira, foi ao evento com o filho Kevin, de 8 anos, para aproveitar as promoções do comércio. "Moro aqui no Retiro e vou comprar o presente de Natal do meu filho. Com preços mais baixos, a gente economiza para a ceia de fim de ano", falou ela, enquanto o filho, aproveitava para tirar foto em uma das motos dos Falções de Aço Moto Clube, exposta na avenida. "Tô querendo uma camiseta e tênis", disse o garoto. 

Moradora de Resende, Marlene Lopes, estava no Retiro, na casa de uma sobrinha. "Vim na edição do ano passado, e sei que os preços estão bem melhor aqui em Volta Redonda do que lá na minha cidade.  Já comprei uma blusa e bermuda e quero comprar mais", disse ela, enquanto escolhia as roupas.  "Aqui é muito legal. Apesar do sol quente, a gente passa um domingo gostoso em Volta Redonda", ressaltou a dona de casa. 

Ana Lúcia de Almeida, vendedora de roupas, elogiou a estrutura do evento. "Com tudo que eles preparam para este evento, brinquedos e muitas atrações, ajuda a melhorar as vendas, pois as pessoas vêm para cá aproveitar o comércio forte do Retiro. Tem todo tipo de mercadorias, de roupas a produtos e móveis para a casa. Acredito que vou vender mais hoje, do que vendi durante toda a semana", espera ela, cujo a loja pode colocar roupas em araras na porta. 

A abertura da ‘Rua de Compras’ foi marcada pela apresentação da Banda e do Coral Municipal de Volta Redonda, tendo como destaque, canções natalinas.  A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) atuou durante todo o dia para garantir a segurança e orientar os motoristas, pois a passagem de veículos na Sávio Gama estava impedida, e o trânsito foi transferido para ruas transversais. 

O evento também teve a tradicional Feira de Artesanato; exposição de motos e carros antigos dos Falcões de Aço Moto Clube e do Clube de Antiguidades Automotivas. Havia ainda uma praça de alimentação com foodtrucks e dj tocando o tempo todo; corte de cabelo gratuito com profissionais e alunos dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), brinquedos grátis, como pula-pula e escorregador para a criançada; doação de mudas; e atendimentos em saúde, com aferições de pressão arterial e de HGT, além de educação continuada sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.  Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) também estava presente para atender aos participantes do evento. 

O assessor especial da Prefeitura de Volta Redonda, Rogério Loureiro, representando o governo municipal, destacou que a Rua de Compras é um momento de felicidade para as pessoas e para o comércio. "A prefeitura e as secretarias municipais envolvidas estão de parabéns pelas atividades e dedicação à Rua de Compras.  Todos puderam caminhar à vontade com os filhos e com segurança para fazer suas compras com tranquilidade.  Os lojistas se preparam para oferecer bons descontos para o consumidor, e tenho certeza, que as pessoas não saíram daqui sem o presente de Natal para a família e para namorados e namoradas", avaliou Loureiro, informando que a próxima edição de Natal da Rua de Compras acontece no próximo domingo, dia 10, na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, no horário de 9 às 16 horas. 

Fotos Geraldo Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Abertura do ‘Natal da Cidadania’ acontece na próxima sexta-feira, dia 8, em Volta Redonda

seg dez 4 , 2023
Chegada do bom velhinho marca o início das comemorações natalinas com distribuição de brinquedos para crianças, além de apresentações musicais; Casinha do Papai Noel seguirá aberta ao público até 23 de dezembro, das 14h às 22h O município de Volta Redonda se prepara para entrar no clima natalino com a […]