Abertura do ‘Natal da Cidadania’ acontece na próxima sexta-feira, dia 8, em Volta Redonda

Chegada do bom velhinho marca o início das comemorações natalinas com distribuição de brinquedos para crianças, além de apresentações musicais; Casinha do Papai Noel seguirá aberta ao público até 23 de dezembro, das 14h às 22h

O município de Volta Redonda se prepara para entrar no clima natalino com a abertura oficial do “Natal da Cidadania” na Praça Brasil, na Vila Santa Cecília. A tradicional Casinha do Papai Noel está sendo montada pela Comissão de Natal, formada por uma força-tarefa entre secretarias e autarquias do Governo Municipal, para receber milhares de famílias do município e da região.

A abertura do espaço acontecerá na próxima sexta-feira, dia 8, às 18h, com a chegada do bom velhinho em um triciclo do Falcões de Aço Moto Club. O Papai Noel receberá as chaves da cidade, onde dará início à distribuição gratuita de brinquedos para as crianças, beneficiando principalmente as mais carentes.

A Casinha do Papai Noel seguirá aberta até o dia 23 de dezembro (sábado) com entrega de brinquedos, das 14h às 22h, inclusive aos fins de semana. Ainda durante a abertura oficial, as luzes natalinas serão acessas na Praça Brasil e nos principais centros comerciais, simultaneamente.

O diretor-presidente do Saae-VR (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda), Paulo Cezar de Souza, que coordena a equipe do “Natal da Cidadania”, comentou que a previsão é entregar em torno de 12 mil brinquedos às crianças, no total, durante o funcionamento da Casinha do Papai Noel.

“Teremos uma equipe na Praça Brasil auxiliando as famílias na retirada dos tickets para as crianças receberem o brinquedo, que será entregue pelo Papai Noel. Além disso, as pessoas podem tirar foto com o bom velhinho e aproveitar todo o clima natalino com a decoração que está sendo confeccionada por toda a Praça Brasil. Convidamos a todos para prestigiar o ‘Natal da Cidadania’, que é uma tradição da cidade”, comentou Paulo Cezar de Souza.

O prefeito Antonio Francisco Neto, que está de férias, fez questão de se pronunciar desejando um feliz Natal à população volta-redondense. “Gente, queria desejar a todas as famílias um bom Natal. É uma data muito significativa que encanta e emociona, por isso, o governo municipal se empenha para fazer um Natal mais feliz às famílias de Volta Redonda. Ver o sorriso das crianças ao receber seu brinquedo e o brilho nos olhos das famílias nesse período é uma satisfação imensa. Um beijo no coração de todos!”, falou o prefeito Neto.

O vice-prefeito, Sebastião Faria, mencionou que o Natal da Cidadania é uma iniciativa que visa beneficiar as famílias, principalmente, as crianças mais carentes com a entrega de brinquedos.

“O Natal é uma data muito representativa para todos nós. Como tradicionalmente acontece vamos distribuir brinquedos para as crianças até o dia 23 de dezembro. A decoração da praça dará mais uma vez o tom das comemorações num clima natalino de amor, paz e união, é o que desejamos a toda população”, disse o vice-prefeito.

Atrações culturais

Dentro da programação de abertura do ‘Natal da Cidadania’, o público também terá acesso às atrações culturais que estão sendo preparadas. Na sexta-feira, dia 8, a Fanfarra da Apae-VR (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Volta Redonda) se apresentará durante a chegada do bom velhinho.

Dando o tom natalino das comemorações, a Banda e o Coral Municipal de Volta Redonda prometem agraciar os presentes com canções natalinas. A tradicional Feira de Artesanato também estará na Praça Brasil, durante o período de Natal, com produtos confeccionados pelos artesãos do município.

Fotos de arquivo – Secom/PMVR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Caminhão com produto tóxico tomba na BR 393

seg dez 4 , 2023
Agentes da Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Barra do Piraí atuam, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, na retirada de um caminhão que tombou na manhã desta segunda, 04, na BR 393, na altura do trevo do bairro Matadouro (uma das entradas da cidade barrense). O veículo […]