Caminhão com produto tóxico tomba na BR 393

Agentes da Secretaria de Defesa Civil da Prefeitura de Barra do Piraí atuam, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, na retirada de um caminhão que tombou na manhã desta segunda, 04, na BR 393, na altura do trevo do bairro Matadouro (uma das entradas da cidade barrense). O veículo transportava metilbenzeno, produto altamente tóxico, derramado na pista.

Segundo informações da Defesa Civil, cerca de 20 mil litros foram despejados. O Instituto Nacional do Ambiente (Inea) foi acionado para tomar par das agressões ao meio ambiente.

Agentes do Corpo de Bombeiros do estado, que são especialistas em produtos químicos, já chegaram ao local. “As medidas já estão sendo tomadas; o Inea já está limpando. A nossa Defesa Civil está atuando no local, avisando os moradores do entorno. Vamos para a mina no bairro Matadouro para interditar, uma vez que fica no raio de ação do produto tóxico”, disse o secretário de Defesa Civil, Flávio Camerano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Interrompido abastecimento na ETA Coimbra após acidente com produto tóxico em Barra do Piraí

seg dez 4 , 2023
A Secretaria de Água e Esgoto da Prefeitura de Barra do Piraí interrompeu o abastecimento e distribuição de água na estação de tratamento no bairro do Coimbra (ETA Coimbra) após a informação do tombamento de um caminhão que transportava produtos tóxicos na BR 393, na altura do trevo do Matadouro. […]