Pré-Vestibular Cecierj abre inscrições para mais de oito mil vagas

Inscrição é exclusiva pelo site da Fundação Cecierj e vai até 14 de março

Estão abertas as inscrições para o Pré-Vestibular Cecierj, curso ministrado pela Fundação Cecierj, que é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e tem o objetivo de atender a candidatos que desejam se preparar para ingresso no Ensino Superior. São mais de oito mil vagas, sendo 5.375 na modalidade presencial, distribuídas em 45 pontos em todo o estado, e três mil para a modalidade on-line.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 14 de março, exclusivamente pela internet, na página https://www.cecierj.edu.br/pre-vestibular-social/estude-no-pvs/. Podem se inscrever os estudantes que estiverem matriculados no último ano do Ensino Médio em instituições de ensino públicas ou particulares em 2024, além daqueles que já concluíram o Ensino Médio. As aulas começam no dia 6 de abril e terminam 7 de dezembro de 2024.

No ato da inscrição, o candidato deverá preencher o formulário indicando a modalidade em que deseja estudar: presencial ou à distância. Os que optarem pelo formato on-line do curso terão direito apenas à versão digital de todo o material didático, e toda a interação com tutores será realizada na plataforma virtual de aprendizagem do projeto.

Sobre o curso

Criado em 2003, o Pré-Vestibular Cecierj é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades, com um alto índice de aprovação. O projeto promove uma chance para o aluno ingressar no Ensino Superior e, consequentemente, inserção no mercado de trabalho e um futuro com muitas possibilidades.

O projeto, que já teve mais de 250 mil pessoas matriculadas desde a sua criação, é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Rede Ceja e Faetec. Os alunos têm acesso a material didático impresso, colorido e conectado com a plataforma de estudos, onde vão encontrar links nas páginas dos livros que indicam para atividade adicional na internet.

Secom/PMVR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Voltaço encerra preparação e Rogério Corrêa projeta jogo contra a Portuguesa

sáb fev 17 , 2024
O Volta Redonda finalizou a preparação para o jogo contra a Portuguesa-RJ, pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, que acontece neste domingo (18), às 18h10, no estádio Raulino de Oliveira. A atividade foi realizada no CT Oscar Cardoso e comandada pelo treinador Rogério Corrêa. Os atletas iniciaram os trabalhos na […]