Um homem de 33 anos, considerado foragido da Justiça, foi preso neste sábado (2) durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal na Via Dutra, em Itatiaia.
De acordo com a PRF, a ação ocorreu na altura do km 327, no sentido São Paulo, após os agentes identificarem um veículo parado no acostamento. Durante a abordagem, os dois ocupantes apresentaram comportamento nervoso, o que levantou suspeitas.
QUER RECEBER AS NOTÍCIAS DA REGIÃO EM TEMPO REAL? ACESSE NOSSO CANAL NO WHATSAPP CLICANDO AQUI
Na verificação dos documentos, os policiais constataram que um deles utilizava identificação falsa. Em seguida, o homem confessou estar foragido da Justiça de Poços de Caldas, onde responde por tráfico de drogas. A informação foi confirmada após consulta aos sistemas oficiais, que também apontaram um segundo mandado de prisão em aberto desde 2023.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Volta Redonda, onde o caso foi registrado, incluindo o crime de uso de documento falso.
Ele permaneceu preso e está à disposição da Justiça. A identidade não foi divulgada pelas autoridades.



